Obrigado por sua visita!

Divulgue nosso Blog!

Páginas

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Ex alunos em destaque: Parlamento Jovem

Licurgo colhendo frutos... Ex alunos do Licurgo, iniciaram sua conscientização política e cidadã ainda em nossa Escola, participando do Grupo GEAC e demais ações sociais.


EE Profª Fausta Garcia Bueno inscreve estudantes no Programa Parlamento Jovem Sul-mato-grossense



02/04/2012
Emilia Sbrocco Dorsa
A Escola Estadual Professora Fausta Garcia Bueno, Conjunto Coophasul, Campo Grande, está na expectativa para o resultado da seleção da terceira edição do Programa Parlamento Jovem Sul-mato-grossense. A escola tem oito estudantes inscritos.
O Parlamento Jovem foi criado para estimular a participação política da juventude, vivenciando situações reais da atividade político-parlamentar, envolvendo desde uma campanha eleitoral até a elaboração, apresentação e votação de projetos em Sessões Plenárias.
Podem participar estudantes regularmente matriculados nos 1° e 2° anos do ensino médio da Rede Pública Estadual e escolas privadas. É interessante a participação, pois o programa representa a voz do estudante e da população na Assembleia Legislativa, por meio da discussão de diversos assuntos, podendo apresentar projetos nos moldes de um projeto de lei.